Páginas

sexta-feira, maio 27, 2011

FELICIDADE DE CHOCOLATE

Esta receita é do livro da "Le Cordon Bleu". Eu fiz, mas esqueci de tirar foto... Fica bem gostoso, e é bom para quem não gosta de muito doce... que o gosto dele é mais suave... Para quem quiser adoçar um pouco mais, pode polvilhar açúvar de confeiteiro por cima, dá um charme extra.

Vamos para a receita

Ingredientes:
65 g de manteiga
190 g de açúcar
2 ovos
125 g de farinha de trigo peneirada
25 g de cacu em pó peneirado (sem açúcar)
1 colher (café) de essência de baunilha

  1. Preaqueça o forno a 180º. Unte uma forma redonda de 20 cm de diâmetro (eu usei uma quadrada de 20x25 cm).
  2. Derreta a manteigaem uma panela em fogo baixo e reserve
  3. Coloque o açúcar e os ovos em banho-maria, batendo sem parar durante 5 a 8 minutos e sem deixar aquecer muito. Retire a tigela do banho-maria e bata a mistura na batedeira em velocidade alta, até que fique esbranquiçada e espumosa.
  4. Com uma espátula, acrescente aos poucos a farinha e o cacau e junte em seguida a manteiga derretida e a essência de baunilha. (Fica bem escuro)
  5. Encha a forma até três quartos da capacidade (não cresce muito... nem leva fermento!) e leve ao forno por 25 minutos.
  6. Desenforme sobre uma grade e deixe esfriar.
Eu cortei em quadradinhos menores (até porque não consegui desenformar inteiro). Fica muito fofo para o chá da tarde. Na receita diz que é para 6 pessoas, mas como prato principal do lanche dá só para 4...

Espero que gostem :o)

0 comentários:

 

Nenecas Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon | Sponsored by: Website Templates | Premium Wordpress Themes | consumer products. Distributed by: blogger template